Mas afinal, o que é inbound Marketing?
Inbound Marketing é uma forma de relacionamento comercial relativamente nova, se baseia na ideia de compartilhamento e criação de conteúdo relevante para um público específico, utilizando técnicas de marketing online. Esta personalização age como isca para atrair potenciais leads e clientes quando eles estão à procura de algum produto ou serviço.
Este “novo marketing” é baseado em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-las, o "velho marketing" - Outbound Marketing é baseado em empurrar produtos ou serviços para as pessoas.
O declínio do outbound marketing é uma resposta à mudança de comportamento do consumidor. Agora o consumidor é que está no controle, ele define o que buscar e como deseja receber essas informações. No Outbound Marketing era a empresa ou o vendedor quem controlava esse processo e não o consumidor.
Baixe gratuitamente o e-book INBOUND MARKETING - Afinal, o que é isso, e saiba tudo sobre esta nova forma de relacionar e fechar negócios com seus leads e seu cliente.
Tipos de Inbound Marketing
O Inbound Marketing é baseado em ganhar a atenção dos clientes em potencial, tornando-se facilmente encontrável na internet, e conduzindo os consumidores para seu site através da geração de conteúdo que as pessoas consideram valioso.
O Inbound Marketing utiliza várias ferramentas como notícias, eBooks, SEO, Infográficos, Blogs, Redes Sociais, emails, vídeos que podem ser resumidos em apenas 4 elementos principais, veja nas abas abaixo.
Compras são fechadas através do email, ele é a base da comunicação de qualquer negócio. Um bom email marketing é a base de toda estrutura, fornecendo terreno fértil para crescimento.
A otimização de buscas dá vida a um website.
É nesse elemento que você consegue ser encontrado pelos seus leitores. Esse tráfego é como o oxigênio. Sem ele não há vida.
Espalha sua mensagem bem além de sua comunidade. Se sua mensagem é valiosa e poderosa, ela irá se fixar na mente do seu público e se espalhará rapidamente quando for compartilhada nas mídias sociais
A essência da comunicação é a geração de valor e confiança. São os Blogs os responsáveis por fazer um leitor de primeira viagem continuar acessando seu site várias vezes. Conquiste seu leitor com conteúdo e você terá um futuro cliente.
Websites
Concessionária Online
Inbound Marketing
Campanhas Digitais